Epic ameaça com processo e encerra conta que vazava informações de Fortnite

Epic ameaça com processo e encerra conta que vazava informações de Fortnite

Último Vídeo

A Epic Games começou a fechar o cerco em torno de contas de redes sociais e sites que vazavam informações de Fortnite antes do tempo. Uma prova disso é o encerramento de um dos perfis mais conhecidos dos jogadores do Battle Royale, o FNBRLeaks, que informou ter recebido uma carta o ameaçando de processo caso continuasse com suas atividades.

Em uma postagem no Twitter, o responsável pela conta FNBRLeaks, conhecida por vazar infomações sobre novidades que viriam ser lançadas em Fortnite, a Epic Games encaminhou uma carta solicitando que apagasse todas as suas contas e sites relacionados ao jogo ou teriam que mover uma ação contra ele. De acordo com a correspondência, o dono da conta teria se apropriado de maneira ilegal de informação confidencial, violando leis de copyright e os termos de acordo com a Epic, algo que todos aceitam para ter acesso ao jogo.

Muita gente achou errado, mas a Epic Games se pronunciou oficialmente para explicar o que levou a essa ação. Em um comunicado enviado ao site Eurogamer, a empresa afirmou que acionou seus advogados pelo fato de as contas da FNBRLeaks compartilhavam ferramentas de modificação do game, algo que criava a brecha para a empresa afirmar ilegalidade de suas ações.

Apesar de a conta do FNBRLeaks no Twitter ter sido excluída, arquivos do Google mostram que, em dado momento, foi comentado pelo perfil sobre "suas ferramentas de mod", o que comprova que a Epic Games tinha respaldo para solicitar a exclusão das contas além do simples fato de datamining para soltar informações antes do tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários