Para a Epic, crossplay entre PlayStation 4 e Xbox One é inevitável
75
Compartilhamentos

Para a Epic, crossplay entre PlayStation 4 e Xbox One é inevitável

Último Vídeo

Embora o crossplay entre o PlayStation 4 e o Xbox One seja possível (e já tenha sido ligado em Fortnite), as políticas conflitantes da Sony e da Microsoft fazem com que isso não esteja ativo no momento atual. No entanto, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, acredita que é só questão de tempo para que as empresas resolvam suas diferenças.

Durante a Game Developers Conference, Sweeney afirmou que a jogatina compartilhada entre diferentes plataformas é “inevitável”. Em sua visão, esse é o “próximo passo lógico” da indústria para beneficiar os jogadores e experiências que dependem muito de um ambiente com experiências compartilhadas.

Fortnite

“Os jogos se tornaram experiências sociais da mesma forma que o Facebook ou o Twitter, e essas experiências realmente só fazem sentido se os jogadores podem se comunicar com todos os seus amigos”, afirmou o executivo. Segundo ele, se empresas como a Sony e a Microsoft não apoiarem o crossplay, elas correm o risco de quebrar grupos de amigos do mundo real e isso pode ser ruim para os negócios.

"Os jogos se tornaram experiências sociais da mesma forma que o Facebook ou o Twitter"

“Para a Sony e a Microsoft darem um bom suporte a seus consumidores elas têm que ser abertas para todos os amigos de seu consumidor — seus amigos do mundo real —, porque de outra forma elas estão quebrando esses grupos sociais do mundo real”, continuou Sweeney. “Crianças na escola têm seus amigos, e você espera que essa divisão de plataformas divida eles em dois grupos que não podem jogar juntos? Não. Temos que nos unir agora. Essa barreira que permanece vai inevitavelmente ser derrubada”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.