Voxel

Epic diz que iPad, iPhone e similares são os consoles do futuro

Último Vídeo

Img_originalFoi o que disse ontem Mark Rein, vice-presidente da Epic Games — desenvolvedora de Gears of War — em uma entrevista na conferência Gamehorizon, na Inglaterra. Segundo ele, iPads, iPhones, Androids e outros dispositivos do gênero são as plataformas do futuro — mas não necessariamente pela acessibilidade, como alguns podem pensar. Segundo ele, os títulos AAA (games considerados blockbusters) não deixarão de existir, mas existirão também nesses aparelhos.

Ainda segundo Rein, se o iPad tivesse o dobro de seu poder de processamento, seria possível jogar Gears of War no dispositivo. O que o vice-presidente da Epic não considera algo ruim. Segundo ele, é preferível vender dez milhões de jogos a 25 dólares cada, e ainda ter chances de vender um DLC, do que vender 5 milhões de unidades a 50 dólares em um disco que é trocado, revendido, emprestado...

Rein acredita que o mercado irá mudar — e para beneficiar o consumidor. Ele acredita que a indústria tem tendência, atualmente, a experimentar novos modelos de negócios, como microtransações e preços mais baixos nos jogos. Isso porque “conforme a qualidade dos jogos sobe, seu custo sobe e você precisa saber como ganhar dinheiro com eles de uma melhor forma”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.