Epic Games aumenta fatia dada a desenvolvedores da Unreal Engine 4
30
Compartilhamentos

Epic Games aumenta fatia dada a desenvolvedores da Unreal Engine 4

Último Vídeo

A Epic Games anunciou nesta quinta-feira (12) que vai mudar suas políticas de monetização da Unreal Engine 4 para dar mais recompensas financeiras a desenvolvedores. A partir de agora, em vez de pegar uma fatia de 30% dos itens vendidos no marketplace da engine gráfica, a empresa vai pegar somente 12% do dinheiro acumulado por eles.

Epic Games

A decisão da empresa tem caráter retroativo — em outras palavras, todos os desenvolvedores que venderam algo nos últimos 4 anos vão ser recompensados com mais dinheiro em suas contas. Segundo o chefe da desenvolvedora, Tim Sweeney, o sucesso obtido por Fortnite: Battle Royale é um dos motivos pelos quais ela pode fazer isso.

“Graças ao crescimento do Marketplace e do sucesso de Fortnite, a Epic agora tem um grande volume de comércio digital”, explicou Sweeney. “A economia resultante dessa escala nos permite repassar o que guardamos para a comunidade do Unreal Engine Marketplace, ao mesmo tempo em que criamos um lucro saudável para a Epic”.

“Graças ao crescimento do Marketplace e do sucesso de Fortnite, a Epic agora tem um grande volume de comércio digital”

Até o momento, a companhia não divulgou quanto dinheiro a decisão vai movimentar, mas tudo indica que muitos desenvolvedores dedicados podem esperar bônus bastante interessantes. Segundo a desenvolvedora, sua loja teve 6,3 milhões de usuários no mês de julho, aumento de 1 milhão em relação a março — muito disso graças ao sucesso de Fortnite, que está atraindo muitas pessoas para a engine.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários