Epic Games, criadora de Fortnite, quer ser a nova Google ou Facebook
219
Compartilhamentos

Epic Games, criadora de Fortnite, quer ser a nova Google ou Facebook

Último Vídeo

Responsável pelo sucesso de Fortnite e pela Unreal Engine, a Epic Games tem pretensões que vão muito além de sua posição atual. Segundo o CEO da companhia, Tim Sweeney, ele pretende que ela vira o próximo Facebook ou Google, usando para isso as bases estabelecidas em seu Battle Royale.

Epic Games

Pensado originalmente como um jogo PvE, Fortnite ganhou popularidade com seu Battle Royale, que atualmente serve de palco para concertos e eventos ligados a grandes lançamentos do cinema — quase uma plataforma social em vez de um simples game. “Sentimos que a indústria dos games está mudando em algumas maneiras grandes”, afirmou Sweeney à Variety.

Grandes aspirações

“Fortnite é um predecessor de coisas que vão chegar. É um número massivo de pessoas, todas jogando junto, interagindo juntos, não somente jogando, mas socializando. Em diversas maneiras, Fortnite é como uma rede socia. As pessoas não estão somente no jogo com estranhos, eles estão jogando com amigos e usando Fortnite como uma base de comunicação”.

“Sentimos que agora é o tempo e temos grandes ambições”

“Sentimos que agora é o tempo e temos grandes ambições”, afirmou o CEO. “Mesmo com nossa engine de games, nossos negócios com a Epic Games Store, ainda estamos muito distantes do tamanho da Google e do Facebook. Realmente aspiramos chegar a esse nível de passar de um fornecedor a um dos desenvolvedores do mundo”.

Segundo Sweeney, a Epic Games Store é só uma extensão natural do que a empresa fez no passado, ao compartilhar elementos da Unreal Engine com desenvolvedores. Usando as receitas adquiridas com Fortnite, a empresa viu em uma loja a oportunidade de dar mais vantagens financeiras a seus parceiros e expandir sua influência e números de parcerias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários