Voxel

Epic Games defende o uso de DLCs

Último Vídeo

É popularmente sabido que DLCs (conteúdo extra dos jogos) é um assunto controverso entre os gamers, ainda mais se for anunciado antes mesmo do lançamento do jogo. Alguns podem gostar, outros acham que é apenas uma maneira de colocar mais dinheiro no bolso das empresas.

A Epic Games, desenvolvedora de títulos como Gears of War 3, concorda com a primeira opinião. Em uma entrevista à Game Informer, Rod Fergunson, funcionário da empresa, diz que “O que as pessoas precisam entender é que o conteúdo extra é algo que você precisa planejar. Não basta simplesmente levantar uma pedra e dizer: ‘olha, existem novos níveis´”.

Contudo, esse ainda é um assunto perigoso. Por um lado, pode servir como uma maneira de expandir o tempo que se gasta em um jogo (que é o que a Epic defende), além de combater a compra e venda de jogos usados. Por outro, isso está criando diversos problemas e a quantidade de DLCs lançados junto com a distribuição dos jogos está encarecendo um conteúdo que poderia sair por padrão em gerações antigas de consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.