Epic Games: “Não temos nenhum novo Unreal Tournament nos planos”

Epic Games: “Não temos nenhum novo Unreal Tournament nos planos”

Último Vídeo

Eis uma notícia pouco animadora para os saudosistas do tiroteio descerebrado — embora incrivelmente divertido — de Unreal Tournament. Durante a conferência da Epic Games para a última edição da GCD (Game Developers Conference), a desenvolvedora afirmou que não há nada relacionado à série em seus planos atuais.

“Nós não planejamos lançar nenhum jogo novo de Unreal Tournament”, afirmou o fundador do estúdio, Tim Sweeney, durante o referido painel, realizado ontem (19). “Nós temos muita nostalgia relacionada a esse jogo mas realmente não estamos desenvolvendo nada para o universo de Unreal neste momento.”

Unreal Tournament foi uma das franquias de computadores e consoles mais proeminentes do início dos anos 2000, tendo servido como mostruário principal para a Unreal Engine. O último game totalmente original da série, Unreal Tournament III, foi lançado em 2007. Enfim, parece que a “geladeira” ainda deve durar por um bom tempo.

Unreal Engine 4 sob os holofotes

O foco, naturalmente, mantém-se sobre os novos projetos. “Nós anunciamos Fortnite... Jogo do qual falaremos mais tarde. Mas não temos nada para mostrar a vocês aqui na GDC.” Igualmente, Sweeney afirma que há diversos projetos não anunciados atualmente em andamento — todos baseados na nova Unreal Engine 4.

De fato, a Epic também aproveitou a oportunidade da GDC para anunciar seu novo modelo de negócios baseado na nova versão do motor de jogo: por meio do pagamento de uma mensalidade, os desenvolvedores terão acesso ao código-fonte completo em C++ e também a todo o arsenal de ferramentas de criação.

O pacote é liberado para designers/programadores de PC, Mac, iOS e Android por US$ 19 mensais mais 5% de quaisquer lucros obtidos por meio da engine.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.