Epic Games é novamente processada por causa de emote em Fortnite

Epic Games é novamente processada por causa de emote em Fortnite

Último Vídeo

Outro dia, outro processo contra a Epic Games por causa de emotes em Fortnite. Desta vez, o saxofonista Leo Pellegrino do grupo musical Too Many Zooz é quem está processando a empresa devido ao uso do emote "Phone It In" que faz com que o personagem do jogador puxe um saxofone do além e o toque enquanto dança.

A dança em questão é alegadamente semelhante ao estilo "pé de pato" apresentado por Pellegrino em seus shows onde o saxofonista toca seu instrumento enquanto movimenta seus pés para os lados.

Segundo o advogado de Leo, David L. Hecht da firma Pierce Bainbridge Beck Price & Hect LLP, "não existe outro saxofonista que se mova como o Leo P. e sem dúvidas que a Epic tentou tirar proveito da sua semelhança e movimento característico para lucrar em Fortnite".

Vale notar que a firma representando Pellegrino é a mesma que representa outro clientes em processos contra a Epic Games também relacionados a emotes no popular jogo, incluindo o ator Alfonso Ribeiro de Um Maluco no Pedaço, Russell Horning, o "Backpack Kid" e os rappers Terrence Ferguson e James Baker.

Será que vai chegar uma hora em que a Epic ficará de saco cheio desses processos e removerá de vez a mecânica de emotes? Improvável, mas a esse ponto é esperado que casos do tipo continuem aparecendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários