Voxel

Epic Games quer transformar Gears of War: Judgment em eSport

Último Vídeo

Uma das principais novidades do novo Gears of War: Judgment é o inédito modo OverRun, cujo foco na divisão de classes promete fazer com que as partidas multiplayer fiquem ainda mais diversificadas e intensas. No entanto, diferente de seus antecessores, a novidade é muito mais do que apenas um tiroteio casual.

Em entrevista ao site da Forbes, o chefe da equipe responsável pelo desenvolvimento do modo multiplayer do game, Quinn DelHoyo, explicou que a nova modalidade foi fortemente inspirada em MOBAs, sobretudo nos populares Dota e League of Legends, e que, por isso, ele é totalmente voltado para os chamados eSports.


DelHoyo se descreve como um grande entusiasta da ideia de tratar video games como uma espécie de esporte e, por isso, o novo Gears of War traz um pouco dessa característica em seu modo online. E para deixar tudo o mais atraente e divertido, a Epic Games tratou de deixar tudo ainda mais intenso e com um ritmo mais ágil.

Para fazer com que isso fosse possível, o produtor conta que a solução foi dividir o mapa em duas áreas, em vez das três adotadas em outros MOBAs. Segundo ele, isso deixa os jogadores muito mais focados nos confrontos.

E isso também é ótimo para os espectadores. Quem está de fora da partida pode ter uma noção muito maior do que está acontecendo. Como Gears of War: Judgment traz uma perspectiva em terceira pessoa, fica muito mais fácil para quem não está jogando entender os movimentos de determinado jogador e acompanhar seu progresso.

Fonte: Forbes

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.