Epic Games Store é algo grandioso, afirma estúdio de Cities: Skyline

Epic Games Store é algo grandioso, afirma estúdio de Cities: Skyline

Último Vídeo

A Epic Games Store tem sido assunto em diversas frentes, principalmente entre as empresas que decidiram incluir seus games no serviço digital. Uma dessas é a Paradox Interactive, responsável por Cities: Skylines e uma das que acreditam no fato de que a responsável pela loja está fazendo um trabalho muito bom.

Paradox Interactive

Segundo Fredrik Wester, um dos executivos da Paradox Interactive, o fato de a Epic Games Store repassar 88% do valor da venda dos jogos para as produtoras é algo que demonstra muito mais respeito ao trabalho dos estúdios.

“Acho que a divisão 70/30 [sendo o primeiro valor para a produtora e o segundo para a dona da plataforma digital] é ultrajante. Acho que os proprietários das plataformas estão pegando muito dinheiro”, comentou Wester durante um painel do Gamelab realizado em Barcelona. Vale ressaltar, esse é o modelo adotado não apenas pelo Steam, mas também por Sony, Microsoft e Apple.

Questão de decência

“A Epic está fazendo um grande trabalho para toda a indústria, pois você recebe 88% [do valor do jogo]. Movimento fantástico. Muito obrigado”, disse o executivo da empresa de Cities: Skylines, mencionando ainda que essa parcela ajuda e muito estúdios menos conhecidos, pois acabam ficando com a maior parte dos lucros.

Também acredito que é uma questão de decência. Quer dizer, quanto realmente custa distribuir um game?

“Também acredito que é uma questão de decência. Quer dizer, quanto realmente custa distribuir um game? Quando a competição é baixa, o dono da plataforma realmente pode ficar com o maior pedaço da torta; quando o número de ofertas aumenta, eles precisam diminuir o quanto abocanham dessa torta também. Isso é como o mercado funciona, certo?”, concluiu Wester.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários