Epic Games Store é o novo competidor do Steam no PC
200
Compartilhamentos

Epic Games Store é o novo competidor do Steam no PC

Último Vídeo

Em um momento no qual o Steam passa por uma mudança em suas filosofias de monetização, a Epic Games — do sucesso Fortnite — anunciou o lançamento de sua própria loja digital de games para PC. A Epic Games Store ainda não tem data de estreia, mas promete trazer logo de cara uma seleção de jogos para PC e Mac com a curadoria de sua equipe de funcionários.

Epic Games Store

“Nos últimos 5 anos, estivemos construindo ferramentas que permite que a Epic traga nossos games direto para os jogadores. Construímos o launcher Epic Games para PC e Mac com Fortnite e a Unreal Engine; construímos um ecossistema de comércio digital dando suporte a dezenas de métodos de pagamento; e ganhamos grandes economias de escala graças ao crescimento de Fortnite”, afirmou o anúncio da empresa.

Fatia maior para desenvolvedores

Segundo a Epic Games, a nova loja foi criada com o intuito de trazer um sistema econômico justo e de estabelecer o contato direto com os consumidores. Para os desenvolvedores, a vantagem decorre do fato de que a companhia vai manter somente 12% das receitas geradas pelos jogos vendidos, enquanto os 88% restantes vão para a publicadora e os desenvolvedores — o Steam, em geral, trabalha com uma repartição de 30%/70%.

Epic Games Store

A empresa também vai trazer à loja o sistema incentivo a criadores de Fortnite, que permite que eles ganhem dinheiro caso algum game anunciado em streaming seja vendido. A loja também promete um feed de notícia com comunicação direta com os consumidores de cada jogo, sendo que as páginas de cada um serão controladas pelos desenvolvedores.

A Epic Games vai revelar mais detalhes sobre a Epic Games Store e os conteúdos que poderemos encontrar no dia 6 de dezembro, durante o The Game Awards 2018. O evento vai ter cobertura ao vivo pelo Voxel, que vai trazer em primeira mão todas as novidades, anúncios e ganhadores da grande noite comandada por Geoff Keighley.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários