Epic Games Store vai ter sistema de reviews, mas só se os devs quiserem
Seja o primeiro a compartilhar

Epic Games Store vai ter sistema de reviews, mas só se os devs quiserem

Último Vídeo

Uma das principais críticas que os consumidores têm em relação à versão atual da Epic Games Store é o fato de que muitos dos recursos presentes no Steam simplesmente não estão lá. Além de não contar com fóruns de discussão, eles também não possuem a oportunidade de ler reviews para saber o que outras pessoas pensam de um game — mas isso está vindo em breve, garante a Epic.

Epic Games Store

Segundo o CEO e fundador da empresa, Tim Sweeney, o modelo de reviews da loja vai se basear no que é feito no marketplace da Unreal Engine, em que são os desenvolvedores são quem escolhem se permitem ou não reviews públicos de suas criações. “Acreditamos que isso é o melhor, porque bombas de reviews e outras manipulações do sistema são um problema real”, afirmou ele através do Twitter.

Decisão na mão dos desenvolvedores

O exemplo mais recente disso aconteceu com a série Metro, que recebeu milhares de reviews negativos após a notícia de que a Epic Games Store vai ter a exclusividade sobre Metro: Exodus. “Cabe os desenvolvedores decidir o que é anticonsumidor, mas nosso objetivo com a loja é ser a favor da competição. Em outras palavras, competir como uma loja e encorajar a competição saudável entre as lojas”, explicou Sweeney.

“Para os usuários, eu entendo que é outro laucnher e, se você tem o Steam instalado você preferiria usar só isso. Mas se você deseja que jogos ainda melhores sejam construídos no futuro, então por favor reconheça o bem que essa loja pode fazer”, complementou o CEO. Entre as críticas feitas à loja em sua versão atual está a falta de preços em reais, bem como a ausência de recursos úteis como o Steam Workshop e recursos de comunidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários