Voxel

Epic: jogos exclusivos só vão parar quando Steam ceder parcela de lucro

Último Vídeo

Já faz um tempo desde que diversas notícias sobre games se tornarem exclusivos da Epic Games Store começaram a aparecer. Desde então, a loja da Epic cada vez mais abocanha games exclusivos no PC. Segundo Tim Sweeney, CEO da Epic, isso continuará enquanto a Steam não rever sua política de percentual distribuído para os desenvolvedores.

Para quem não está à par de toda a briga entre as empresas, vamos dar uma refrescada na memória. A Epic Games Store fica com apenas 12% do valor de cada venda, com os desenvolvedores ganhando 88%. Já a Steam tem uma porcentagem muito mais agressiva, deixando os devs com 70% e abocanhando 30%.

A

A realidade é que a prática de deixar jogos exclusivos em uma única loja é ruim para os consumidores, mas o CEO da Epic disse que isso não vai acabar, ou seja, ainda mais jogos serão exclusivos, enquanto a Valve não rever a porcentagem repassada aos desenvolvedores.

“Essa ação [rever a porcentagem] seria um momento glorioso na história dos jogos de PC e teria um impacto arrasador em outras plataformas e nas gerações seguintes. Aí as lojas poderiam voltar a ser lugares legais para comprar coisas em vez de ser o Ministério da Fazenda dos desenvolvedores de games”, disse Sweeney. Quanto à Ministério da Fazenda, Sweeney se refere às lojas de jogos cobrarem taxas dos desenvolvedores.

Por último, o CEO da Epic disse que caso a Valve reveja a taxa de porcentagem da Steam, a Epic gostaria até mesmo de publicar seus próprios jogos na Steam. Mas, segundo Sweeney, isso só depende da Valve no momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários