Legacies abraça a nostalgia de Vampire Diaries no episódio 1x14 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Legacies abraça a nostalgia de Vampire Diaries no episódio 1x14 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 14° episódio de Legacies exibido no dia 14 de março pelo canal CW nos Estados Unidos.

Se você é uma daquelas pessoas que só está acompanhando Legacies por nostalgia ou apego ao legado de The Vampire Diaries e The Originals: 1) Você não está sozinho. 2) Você provavelmente vai adorar o episódio “Let’s Just Finish the Dance”.

A série revisita o concurso de Miss Mystic Falls, um marco da 1ª temporada de Vampire Diaries. O evento foi palco da primeira dança entre Elena e Damon Salvatore e foi vencido por Caroline Forbes – atualmente conhecida como a mãe de Lizzie e Josie Saltzman.

Mas não é só isso! Quando Lizzie desiste de participar da competição, ela presenteia Hope com o vestido de sua mãe que iria usar. O que nenhuma das duas sabia é que esse é o mesmo vestido que Klaus (vulgo, o falecido pai de Hope) deu para Caroline na 3ª temporada da série original – um dos momentos mais marcantes para os “shippers” do casal Klaroline.

Para completar, Roman aparece na Escola Salvatore – para a frustração e ciúmes de Landon. Para quem não se lembra, ele não só é o ex namorado vampiro da protagonista, mas o filho da vampira que matou Hayley (vulgo, a mãe falecida de Hope) na última temporada de The Originals.

Recapitulando

Mas, há apenas dois episódios da season finale, Legacies também precisou desenvolver sua própria trama. Enquanto MG lidava com sua mãe tentando transferi-lo de escola e com uma espécie de medusa moderna enviada pela Triad para sequestrar Landon, Penelope Park assume o posto de acompanhante de Josie no concurso.

Eventualmente descobrimos porque a garota está tão investida em fazer com que Josie não desista da competição (ou de mais nada em sua vida) por causa de Lizzie. Penelope descobriu sobre o ritual dos Gemini, em que apenas uma das gêmeas irá sobreviver ao completar 22 anos, e quer que Josie tenha uma chance.

Esse não é o único segredo que a bruxa descobriu por meio de suas canetas mágicas que dão acesso aos diários alheios (sim, é sério). Pouco antes da dança final, Penelope conta a Landon sobre os segredos que Hope vem escondendo dele, como o fato de ter conhecido sua mãe. O rapaz confronta a namorada e vai embora sem deixar a garota se explicar. Roman então toma o lugar dele e dança com Hope – que é declarada a vencedora, mas não sem mais drama.

Durante a dança, ela ouve Josie e Lizzie discutindo sobre o vestido da mãe e descobre que seu pai escolheu o vestido. Isso é a gota d’água para Hope, que passou o dia todo lidando com a pressão da competição e o trauma de ter visto Landon morto no episódio anterior.

Por sorte, Lizzie consegue consolá-la antes que sua magia exploda o local e a amizade das duas parece cada vez mais real. O lado ruim (ou não) é que Josie parece finalmente ter cansado de seu submissa às vontades da irmã.

Quando ela sabota o próprio sonho de ser a Miss Mystic Falls como sua mãe para que Hope vença (conforme e plano de Lizzie), Penelope desiste da ex namorada e revela que está indo embora durante despedida de partir o coração. Obs1: esperamos que isso só queira dizer que teremos que esperar até a próxima temporada para uma reunião das duas, já que a personagem de Lulu Antariksa é um dos pontos fortes da série.

Antes de ir embora, a garota entrega para Josie um dossiê com os segredos que coletou, entre eles, os detalhes da “The Merge” dos Gemini que Alaric vem escondendo das filhas. Obs2: ainda que já venha sendo referenciado desde o primeiro episódio de Legacies, o ritual de fusão do clã bruxo também é uma herança inevitável do lore de The Vampire Diaries.

Landon é oficialmente a donzela em perigo de Legacies

Nos minutos finais do episódio descobrimos que Landon foi sequestrado (de novo) e levado para a Triad pela mãe de MG (lembram dela?), que aparentemente estava trabalhando com a organização que monitora Malivore esse tempo todo.

Se o trailer do penúltimo pisódio de Legacies nos diz alguma coisa, é que veremos uma mudança brusca de atitude de Josie e o começo de uma operação de resgate para Landon.

Mais novidades sobre Legacies:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.