Epic promete fazer todo o possível para fazer o crossplay entre plataformas
364
Compartilhamentos

Epic promete fazer todo o possível para fazer o crossplay entre plataformas

Último Vídeo

Durante o Game Awards, voltou à tona o fato de que, em setembro deste ano, a Epic Games ligou brevemente o crossplay de Fortnite Battle Royale entre o PlayStation 4 e o Xbox One. Embora a decisão tenha agradado os jogadores na época, a desenvolvedora teve que voltar atrás no que considerou um “acidente” pelo que parece ter sido pressões da Sony Interactive Entertainment.

Lembrando do incidente, o diretor criativo Donald Mustard afirmou que Fortnite é bem mais divertido quando você joga com seus amigos, o que nem sempre pode acontecer por “restrições de plataformas”. Segundo eles, os jogadores querem o crossplay e a Epic está “comprometida a fazer tudo o que pode para fazer isso acontecer”.

Fortnite

Mustard também complementou dizendo que isso é algo que os “jogadores merecem”, já que isso só tende a beneficiar os jogadores. A maior defensora dessa ideia em tempos recentes é a Microsoft, que promove o crossplay de jogos como MinecraftRocket League com o maior número de plataformas possível — o que possibilita que donos do Switch joguem partidas nos mesmos ambientes online que os donos do Xbox One, por exemplo.

Em compensação, a Sony tem se mostrado bastante avessa à ideia, afirmando que isso poderia arriscar a segurança online de seus jogadores. Resta esperar que ela decida mudar essa postura no futuro, visto que uma maior liberdade de comunicação só tenderia a beneficiar os jogadores de games multiplataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.