Voxel

Epic: título para iOS interrompeu a produção de Shadow Complex 2

Último Vídeo

Img_normal

Embora tenha feito um grande sucesso na Xbox LIVE em 2009, Shadow Complex jamais ganhou uma sequência. O motivo? A Epic preferiu investir em um bonde que ganha cada vez mais velocidade: os jogos para celulares. Particularmente, o RPG de ação para iPhone Infinity Blade.

Durante seu discurso na GDC Europe, o presidente da Epic, Mike Capps, falou sobre como a trajetória da desenvolvedora acabou afetando as suas decisões, particularmente, em relação a Shadow Complex. “As análises foram ótimas, e ele foi um recordista de vendas entre os jogos de plataforma single player, mas, ao mesmo tempo, nós tínhamos a jogabilidade para celulares ganhando cada vez mais força”, afirmou o executivo.

Ele continua: “o ponto principal para mim é que nós estávamos observando para ver o que o iPhone poderia fazer, assim como os jogos para iPhone, e nós pensamos que havia um grande abismo. Então nós resolvemos empenhar nosso time de criação no problema, e então aparecemos com Infinity Blade”.

Não que Shadow Complex 2 não tenha sido cogitado. “Nós pensávamos em uma sequência [para Shadow Complex]. Nós estávamos prontos (...), mas, em vez disso, nós paramos tudo para fazer Infinity Blade.” Capps destaca ainda que a decisão de investir no iOS veio de lições aprendidas durante a produção de Gears of War: encontrar uma empresa disposta a investir em jogos de alta qualidade. Ademais, nada de concreto foi dito sobre o futuro de Shadow Complex. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.