Voxel
15
Compartilhamentos

Equipe do primeiro GTA disse que o jogo quase foi cancelado várias vezes

Último Vídeo

Às vésperas do lançamento de GTA V, alguns dos criadores do Grand Theft Auto original falaram do conturbado processo de quatro anos e meio de desenvolvimento do primeiro jogo da série. Em entrevista ao jornal The Guardian, os funcionários da antiga DMA Design (que hoje se chama Rockstar North) falaram sobre como foi fazer o game e sobre como ele chegou várias vezes a quase ser cancelado.

“Os escritores estavam seguindo por um caminho e os desenvolvedores de fases estavam indo por outro. Eles não estavam encontrando um meio-termo”, disse Gary Penn, o produtor e diretor criativo que se juntou ao projeto para ajudar a consolidá-lo. “Então acabamos com algo que tinha uma péssima leitura, não fazia sentido e falhava o tempo todo”, acrescentou.

Segundo Penn, GTA quase foi cancelado múltiplas vezes enquanto a equipe de desenvolvimento batalhava para transformar sua visão de mundo aberto em um jogo divertido e funcional. “As marcas que eles deviam alcançar não se materializaram. Tínhamos conferências semanais com os EUA e eles queriam acabar com o projeto toda semana. Eles sempre queriam cancelar o jogo, e nós tínhamos que argumentar para tentar continuar”, disse.

Castelo de cartas

A equipe de GTA do estúdio escocês DMA Design era constituída por jovens desenvolvedores, dos quais apenas um tinha experiência na criação de jogos. Os antigos funcionários admitem que o jogo sofreu durante maior parte do seu desenvolvimento e que só com a chegada de Penn que o lançamento se tornou uma realidade.

“Foi como tentar grudar geleia em gatinhos. Eventualmente chegamos a um ponto em que havia mãos o suficiente para manter o game no lugar, mas por favor ninguém se mova, porque esse negócio vai desmoronar. Foi assim que nos sentimos no final. Foi algo como: simplesmente temos que liberar isso agora, porque se não fizermos isso ele vai quebrar de novo e vamos perdê-lo para sempre”, concluiu o diretor.

Fonte: The Guardian.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.