Voxel

Equipe ex-Torchlight anuncia o épico espacial Rebel Galaxy [vídeo]

Último Vídeo

A recém aberta desenvolvedora Double Damage Games, formada por uma equipe que saiu da Runic Games (Torchlight e Torchlight 2) — que, por sua vez, é constituída de ex-funcionários que trabalharam em Diablo e Diablo 2 — anunciou seu primeiro título. Trata-se de Rebel Galaxy, uma "aventura espacial fanfarrona com combate baseado em ação, exploração descoberta, comércio e negociação".

O jogo coloca você na pele de um comandante de um destróier espacial imenso e bem armado. Em um vasto mapa espacial, você combate piratas, investiga anomalias, faz alianças com alienígenas, prepara saques em destroços ou asteroides e encontra artefatos valiosos. É possível escolher entre ser um mercenário, um comerciante habilidoso e uma espécie de "empreendedor" — ou os três ao mesmo tempo.

Aparentemente, um sistema de decisões e o foco em combates entre naves serão os grandes destaques do título. A exploração deve ser bastante vasta e a personalização da nave (tanto em aparência quanto em armas e componentes) será liberada, mas há uma história a ser seguida com direito até a chefe final.

O nome pode ser facilmente confundido com um game de Star Wars e as semelhanças não param na ambientação espacial: no trailer, um alien aparece em uma cantina falando sobre negociações, e há ainda batalhas espaciais cheias de efeitos sonoros familiares.

O jogo será lançado para PC (via Steam) e PS4 em 2015. Ele ainda não foi confirmado no Xbox One, mas as negociações já estariam adiantadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.