Equipe de Fantasy Strike fala que a Sony ainda complica ter cross-play

Equipe de Fantasy Strike fala que a Sony ainda complica ter cross-play

Último Vídeo

Há algum tempo, Microsoft e Nintendo resolveram abrir as portas do cross-play em seus consoles, realizando o sonho de muita gente de jogar com seus amigos, independente do videogame. A Sony entrou nessa festa um pouco a contragosto, por causa de polêmicas relacionadas a Fortnite. Parecia que tudo havia se resolvido, mas os desenvolvedores do jogo de luta Fantasy Strike revelaram que a empresa ainda está dificultando a vida de todos na hora de liberar o cross-play.

A Sirlin Games, empresa por trás do jogo Fantasy Strike, havia lançado o game em Early Access no PC há algum tempo, mas finalmente levou o título ao PS4 e Nintendo Switch, além de ter chegado à sua versão final no computador. Um dos elementos prometidos e implementados foi o cross-play, mas com limitações.


(Fonte: Sirlin Games/Divulgação)

"Fantasy Strike conta com cross-play na medida do possível, limitado apenas pelas restrições da Sony", revelou o estúdio. Isso significa que os jogadores de PC poderão jogar com aqueles que estão jogando no PS4 ou Switch, mas caso você esteja apenas nos consoles, não pode enfrentar seus amigos também no videogame. Basicamente, quem tem PS4 joga contra quem tem o mesmo videogame ou PC e quem tem Switch luta com aqueles que também estão no console da Nintendo ou no computador.

A divisão é feita automaticamente pelo jogo, mas não deixa de ser uma chateação.

Sony cria o mesmo problema de Fortnite

A limitação da Sony cria um problema já conhecido pelos fãs do battle royale da Epic Games. Isso porque Fantasy Strike criou um esquema de login próprio chamado FantasyTag, que ajuda a manter a identidade do jogador em todas as plataformas em que o cross-play foi liberado. Isso permite que você leve o número de vitórias e derrotas, além de oferecer XP universal e progressão independente da plataforma que você estiver.

O problema começa quando as FantasyTags criadas no PS4 podem ser usadas apenas no console da Sony, enquanto as criadas no PC e Switch podem ser utilizadas nessas outras plataformas sem problemas. Segundo os desenvolvedores de Fantasy Strike, a Sony não permite que informações da conta de outra plataforma sejam usadas no PS4, e vice versa.

Isso foi contornado em Fortnite pela pressão dos milhares de jogadores, mas parece que a Sony não se importa muito com empresas pequenas, como é o caso da Sirlin Games, quando elas tentam aplicar cross-play em seus títulos.

Fantasy Strike já está disponível no PC, Switch e PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários