Equipe peruana elimina campeã mundial de DotA 2 na Frankfurt Major

Equipe peruana elimina campeã mundial de DotA 2 na Frankfurt Major

Último Vídeo

Ontem foi um dia inesquecível para os fãs latinos de DotA 2 e eSports — e sem “jajaja” dessa vez. A equipe Unknown, que representa o Peru na Frankfurt Major, venceu e eliminou a campeã mundial do The International 4, Newbee. O jogo foi realizado em uma “melhor-de-um” na segunda-feira (16) durante a fase da respescagem do grande torneio patrocinado pela Valve.

A Newbee não passa por uma fase muito boa no competitivo de DotA 2. Enquanto os chineses provaram ser a grande surpresa de 2014, este ano eles mal conseguiram chegar na 13ª colocação do The International 5. No jogo da eliminação da Frankfurt Major, eles apostaram em uma combinação com o herói Shadow Shaman, e a partida em si foi marcada por reviravoltas até os primeiros 20 minutos de jogo.

Ao final, o time chinês realizou algumas jogadas arriscadas em torno do Roshan, trazendo a morte do herói responsável pelo dano da equipe, o Gyrocopter. Você confere o momento final da partida no vídeo logo abaixo, com narração em inglês. A partida completa você pode encontrar aqui.

Com a conquista, a Unknown tornou-se a primeira equipe da América do Sul a chegar entre os 12 primeiros colocados de um torneio internacional da Valve. O próximo desafio também virá da China, dessa vez contra a LGD em uma “melhor-de-três” nessa terça-feira (17).

A Frankfurt Major é o segundo dos quatro grandes campeonatos patrocinados pela Valve para a temporada competitiva de 2015-2016. O primeiro torneio foi o The International 5, que terminou com a vitória da Evil Geniuses e a conquista de um prêmio de US$ 6,6 milhões para a organização norte-americana.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.