Voxel
229
Compartilhamentos

Equipe QUASE proíbe seu jogador de aplicar Fatalities em Mortal Kombat X

Último Vídeo

A cena competitiva internacional de Mortal Kombat X ficou a um triz de se tornar mais amena – ou, pelo menos, bem menos sangrenta – por conta de uma das organizações que investem em jogadores profissionais do game. Isso porque, na última terça-feira (7), a Panda Global anunciou Brad "Scar" Vaughn como o mais novo membro da equipe. O detalhe? No contrato, o atleta estaria completamente proibido de executar Fatalities ao final da luta.

Parece completamente contraditório que, com o nível de violência do título da NetherRealm – que oferece golpes brutais em abundância durante toda a jogatina –, a empresa acabe decidindo banir justamente as tradicionais finalizações do jogo. Ah, mas a polêmica não se resumiu a isso, já que a papelada também exigia que, ao perder um combate, Scar saísse rapidamente da partida caso percebesse que seu oponente estava prestes a aplicar um Fatality – efetivamente cancelando sua animação.

Claro que a comunidade e a mídia especializada no eSport criticaram essas cláusulas, indicando tanto que elas eliminavam uma das grandes diversões do game quanto que deixavam outros golpes igualmente sangrentos liberados. Afinal, é possível aplicar os famosos ataques X-Ray no meio de qualquer luta, exibindo ossos quebrados, órgãos sendo esmagados, desmembramentos e até testículos explodindo. Além disso, fica difícil imaginar o atleta jogando bem tendo que se preocupar com tudo isso em suas streams ou em campeonatos, não é?

Felizmente, a Panda Global percebeu o erro a tempo e foi a público para informar que estava oficialmente desconsiderando essas proibições. “Não queremos mandar a mensagem errada: o hype de MK está em sua sanguinolência. Estamos removendo a cláusula do Fatality, Scar não estará mais limitado”, explicou a organização em uma postagem no Twitter. Você consegue imaginar uma competição de alto nível de Mortal Kombat X sem finalizações de cair – às vezes, literalmente – o queixo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.