Voxel

Equipes de Castle of Illusion comentam sobre o remake [vídeo]

Último Vídeo


Depois de anunciar Castle of Illusion starring Mickey Mouse, a Sega apresenta um vídeo (a primeira parte apenas) que conta como foi a relação entre os desenvolvedores do jogo clássico e os responsáveis pelo remake. No clipe, os envolvidos comentam sobre as dificuldades encontradas para criar algo novo, mas que ainda pareça com o título antigo.

Emiko Yamamoto, diretora do jogo original, comenta que a ideia do novo Castle of Illusion starring Mickey Mouse é que os jogadores possam ter as mesmas emoções que tiveram com o game clássico de 16 bits.  Os designers da Sega Studios Australia relatam que o novo jogo consegue captar os elementos chaves do primeiro jogo e transportar para gráficos atuais.

Além disso, o jogo inova um pouco na jogabilidade, mas não exagera demais para não assustar os jogadores. O resultado é um título com uma mecânica parecida com a do game clássico, mas ajustada para os controles dos consoles desta geração.


O estúdio responsável pela atual versão concentrou esforços para manter a essência do gênero plataforma, modificando as situações apenas quando necessário. Além disso, o grande foco do desenvolvimento foi manter a magia da Disney durante toda a exploração do mundo de Castle of Illusion starring Mickey Mouse.

O game tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2013 e será disponibilizado para computadores (via Steam), PlayStation 3 (via PSN) e Xbox 360 (na XBLA). Você está ansioso para experimentar esta aventura remodelada do Mickey?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.