Esboço supõe que a exosuit de Advanced Warfare veio antes de Titanfall

Esboço supõe que a exosuit de Advanced Warfare veio antes de Titanfall

Último Vídeo

Call of Duty: Advanced Warfare continua sendo taxado, às vezes injustamente, como um rip-off de Titanfall, por conta de a exosuit ser parecida com o sistema de Titans (excluindo o fato dos Titans serem enormes). Contudo, um rascunho de um desenho do exosuit pode ser usado como prova de que o item pode ter sido pensado antes dos robôs gigantes do game da Respawn Entertainment.

O cofundador da Sledgehammer Games (desenvolvedora de Advanced Warfare), Michael Condrey, já havia sonhado, antes do lançamento de Titanfall, com as exosuits e feito um esboço de como elas seriam em um futuro game da série Call of Duty.

A Sledgehammer foi fundada em 2009, e, aparentemente, nessa época estava estudando o uso supertrajes em cenários do mundo real.

Duelo de “Titãs”

Essa não é a única rixa que os games têm entre si. No passado, os projetos de Advanced Warfare e Titanfall foram atrasados e pararam até nos tribunais dos EUA. Isso ocorreu quando os principais responsáveis pela série Call of Duty, Vince Zampella e Jason West, foram acusados pela Activision de desenvolver jogos para a arquirrival Eletronic Arts.

Depois de deixar a empresa, em 2010, West e Zampella criaram um estúdio, o Respawn Entertainment, e assinaram um contrato de distribuição com a Electronic Arts. A Activision também acionou a justiça contra a EA, alegando que a empresa convidou West e Zampella para se reunirem com eles, mesmo os dois ainda estando sob contrato.

A disputa foi encerrada em maio de 2012, quando a Activision e a Electronic Arts chegaram a um acordo para encerrar o processo. O conteúdo do acordo não foi revelado por nenhuma das partes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.