YouTube: saiba como assistir aos vídeos em realidade virtual no celular

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: saiba como assistir aos vídeos em realidade virtual no celular

Convenhamos: se você sempre quis ver como funciona a realidade virtual, ela nunca esteve tão próxima. Hoje, é fácil ir até um site de compra e encontrar um Google Cardboard por cerca de R$ 25, por exemplo. Além disso, várias opções são encontradas no mercado — tantas, que já até fizemos um vídeo mostrando como elas funcionam e um comparativo.

Por isso, agora vamos lhe ensinar como assistir vídeos em realidade virtual diretamente do YouTube no smartphone.

Antes, vamos notar uma coisa: caso você já tenha um dispositivo de VR, é possível baixar o app "Google Cardboard" na Google Play. Por meio dele, você pode abrir várias aplicações (como o próprio YouTube) em realidade virtual.

Primeiro passo

Abra o YouTube. Agora, procure vídeos em realidade virtual. Você pode usar palavras-chave como: "realidade virtual", "vídeo vr", "vr", "virtual reality" etc. Veja alguns exemplos aqui embaixo.

Segundo passo

Vídeo escolhido, toque sobre ele. Você vai notar o símbolo do Google Cardboard na parte inferior do player. Novamente, toque sobre o símbolo.

Terceiro passo

Uma página de avisa será aberta. Nessa hora, você precisa abrir o seu dispositivo de realidade virtual e ajeitar o smartphone dentro dele. Toque em "Continuar" e garanta que o vídeo sendo reproduzido está na maior qualidade possível (HQ).

Quarto passo

Com o celular dentro do Google Cardboard ou outro dispositivo VR, agora é só sentar e relaxar. Mesmo que a experiência ainda não seja tão completa como em um Oculus Rift, você pode vivenciar a realidade virtual dessa maneira.

Você já tem algum dispositivo VR? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.