Voxel
01
Compartilhamento

Escondeu bem, Sega: Valkyria Chronicles 4 já está em produção há dois anos

Último Vídeo

Se você está de olho nas notícias publicadas aqui no Voxel deve ter visto que na última segunda-feira (20) a Sega anunciou a produção de Valkyria Chronicles 4, que está agendado para chegar em algum momento de 2018. Aliás, pelo visto isso só será possível pelo fato de que a produção do game foi iniciada dois anos atrás.

“Já faz dois anos que começamos a trabalhar oficialmente no projeto. Esse prazo pode ser um pouco maior se você incluir o tempo que nosso diretor, o senhor Yamashita, dedicou ao período de planejamento”, comentou Kei Mikami, produtor do jogo, em entrevista ao PlayStation Blog.

Olhos no passado

No mesmo bate-papo houve a menção de que o time de produção quer trazer novos jogadores para a série, mas sem deixar de lado aqueles que já são fãs da franquia. Por conta disso, a ideia aqui é fazer um retorno às raízes, com personagens mais humanos e com menos poderes especiais, tal como no título original.

“Nossa ideia geral é fazer um retorno às raízes do Valkyria Chronicles original, ao mesmo tempo em que trazemos as melhorias vistas no restante da série. Valkyria Chronicles 4 é uma junção de tudo que aprendemos até aqui”, ressaltou Mikami.

Outro detalhe importante é que o enredo do jogo promete se focar mais nos laços emocionais dos personagens, e para isso o time de desenvolvimento buscou inspiração em histórias reais de combatentes que sobreviveram aos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial (que, em teoria, serve de pano de fundo para o novo game).

“Pegamos referências de várias tropas que participaram da Segunda Guerra Mundial. Com isso, aprendemos sobre soldados que nunca perderam a esperança, mesmo em situações mais complicadas. Talvez fosse o seu espírito mais jovem que permitiu manter essa positividade. Essas histórias de soldados que tiveram seus sonhos destruídos pelas realidades fortes da guerra, e onde apenas eles poderiam se manter firmes e encarar a realidade de frente, afetaram o nosso time de uma forma mais emocional”, explicou o funcionário da Sega.

Valkyria Chronicles 4 está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.