Anthony Burch

Escritor-chefe de Borderlands 2 deixa estúdio para produzir série de TV

Último Vídeo

Uma parceria entre o grupo Rocket Jump e a rede de TV Lionsgate para a criação de um novo seriado abriu a oportunidade de Anthony Burch se tornar o autor do projeto, que será transmitido exclusivamente pelo canal de streaming Hulu.

O escritor, que já produzia um seriado próprio chamado “Hey Ash, Whatcha Playin'?” enquanto trabalhava na Gearbox Software, anunciou sua saída no fim de janeiro, pelo Twitter.

O projeto (ainda sem nome) terá oito episódios com meia hora de duração cada, retratando uma espécie de making of do trabalho da equipe do estúdio Rocket Jump junto com o cineasta Freddie Wong, especialista em efeitos especiais e criador de diversos vídeos no YouTube.

Wong ganhou notoriedade na rede com sequências que abusam da computação gráfica durante situações do cotidiano para confundir a audiência. O perfil do cineasta no YouTube agora pertence ao estúdio e conta com a série humorística Video Game High School, que está concluída com três temporadas.

Anthony Burch trabalhava para o site Destructoid até meados de 2010 e foi contratado pela Gearbox (responsável pela série Borderlands) como escritor. Após assumir o comando do roteiro de Borderlands 2, Burch também contribuiu parcialmente na produção do novo Borderlands: The Pre-Sequel (lançado em outubro de 2014 para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.