Voxel

Escritórios da extinta THQ fecharam as portas definitivamente

Último Vídeo


Ontem (25) foi o último dia de funcionamento dos escritórios da finada THQ, o que significa que hoje os funcionários da empresa estão oficialmente desempregados. No entanto, o fechamento das portas da companhia não garante que o ex-empregados tenham garantias de que receberão indenizações ou os seguros que foram prometidos anteriormente.

Juntamente com o comunicado de demissão e os cheques de pagamento, vários dos benefícios que eram disponibilizados para os desenvolvedores da THQ também foram terminados ontem. Na fatídica carta que foi enviada pela alto escalão da empresa, e que o site IGN publicou recentemente, o presidente e o CEO da THQ declararam que esperam que os funcionários atuais sejam reaproveitados pelas companhias que adquiriram os projetos.

No entanto, a dupla de executivos afirmou não saber ao certo quais são as intenções dos novos proprietários e que provavelmente os salários e os benefícios pagos sejam alterados. Mesmo sem poder garantir que os funcionários recebam as férias e alguma indenização pela recisão subida dos contratos, os chefes da THQ garantem que estão negociando com bancos para procurar a melhor saída para a situação.

Por hora, só nos resta acompanhar a situação e torcer para que os funcionários da THQ possam mesmo ser reabsorvidos pelo mercado de games. Continuem ligados no TecMundo Games para não perder nenhuma novidade sobre o conturbado mercado de games.

Fonte: IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.