ESEA voltará em 2016 com torneios semanais de CS:GO no Brasil
125
Compartilhamentos

ESEA voltará em 2016 com torneios semanais de CS:GO no Brasil

Último Vídeo

Mais uma oportunidade chegará no próximo ano para os competidores de Counter-Strike: Global Offensive. A plataforma anti-cheater ESEA anunciou que voltará com as atividades no Brasil, e parte das intenções para os próximos meses incluem torneios mensais com prêmios de R$ 1 mil e até mesmo vagas diretas para a ESL ESEA Pro League, a liga de elite em que a Luminosity Gaming disputa contra os melhores times da América do Norte.

Segundo a empresa, os primeiros três meses de 2016 servirão como um teste para verificar como está o andamento do eSport no país. Nesse período, a plataforma realizará torneios online durante os finais de semana, cada um deles premiando R$ 1 mil aos melhores colocados.

Se o retorno for agradável, as competições continuarão e agregarão outras novidades. A principal delas será vagas diretas para a ESL ESEA Pro League. Mas, embora isso esteja nos planos da empresa, a classificação só poderá acontecer a partir de 2017.

Até lá, a ESEA terá uma divisão Open com no máximo 50 times. Se o interesse aumentar, serão criadas novas divisões para as temporadas seguintes, segundo o seguinte planejamento:

  • Temporada 21: 50 ou mais times ativos disputam a divisão Open.
  • Temporada 22: 16 times sobem e criam a divisão Intermediate, mas para isso a divisão Open deve continuar com 50 ou mais times.
  • Temporada 23: No mínimo 16 times sobem da Intermediate e criam a divisão Main. A Open continua com 50 ou mais times.
  • Temporada 24: 17 times subirão da Main para criação da Premier. Todas as outras divisões ganham times para ter os mesmos números da Temporada anterior, sempre respeitando a regra de quantidade de times na Open.
  • Temporada 25: Criação da divisão Professional observando o desenvolvimento adequado do cenário. A inclusão da divisão Profissional na região Brasil dará vagas diretas para as finais mundiais da ESL ESEA Pro League. A princípio serão quatro vagas para a região, mas a quantidade poderá ser alterada.

Vale a pena também lembrar que, no final de novembro, a Electronic Sports League comprou a ESEA, podendo trazer seletiva nacionais dentro da plataforma e também outras novidades interessantes aos assinantes do serviço. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.