Voxel

Especialistas apontam Xbox 360 liderando com folga as vendas de novembro

Último Vídeo


Antes mesmo da liberação de alguns dados do instituto de pesquisa NPD relacionado com o mercado de games no mês de novembro, os especialistas são quase unânimes em afirmar que o Xbox 360 ficará à frente do PlayStation 3 em termos de vendas. Os investidores da Wedbush Morgan estimam que foram vendidas 1,44 milhão de plataformas Xbox no mês passado, enquanto a EEDAR á mais conservadora e acredita que o console chegou “apenas” a 1,3 milhão de unidades.


De acordo com o site VG24/7, ambas as agências colocam o Nintendo Wii em segundo lugar com pouco mais de um milhão de unidades vendidas. As duas companhias também concordam em afirmar quo os portáteis Nintendo DS e 3DS tiveram uma queda nas vendas, atingindo 750 mil e 760 mil consoles negociados, respectivamente.

Já o console da Sony também somou ganhos, ficando com 750 mil unidades vendidas — o que representa um aumento de 45% nas vendas. Sintetizando, segundo o site CVG, tanto os analistas da Wedbush, quanto os da EEDAR acreditam que o Xbox 360 liderará o mercado em novembro e, dezembro, tendo mais do que o dobro de vendas do que o PS3. O Wii deve continuar a ocupar uma posição intermediária entre as duas outras plataformas.


E como não podia faltar, Michael Pachter também se manifestou, dizendo que o game Call of Duty: Modern Warfare 3 deverá ser o campeão absoluto de vendas, seguido de The Elder Scrolls V: Skyrim, Uncharted 3, Saints Row: The Third e Assassin's Creed: Revelations.

Continuem ligados para ficar sempre por dentro do mercado mundial de games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.