Sem esquentar, chefão do Xbox reage à exclusividade de Street Fighter V

Sem esquentar, chefão do Xbox reage à exclusividade de Street Fighter V

Último Vídeo

A chegada de Street Fighter V pegou muitas pessoas de surpresa: o misterioso game da Capcom acabou se revelando uma merecida continuação de uma das melhores franquias de jogos de luta que existe. Porém, outro aspecto dessa notícia acabou surpreendendo a todos também: a exclusividade do PlayStation 4 quando se trata dos consoles.

Os fãs do Xbox One, provavelmente bravos, indignados e preocupados com essa situação, foram exigir explicações de ninguém menos que o chefão por trás do console. Através do Twitter, Phil Spencer recebeu uma enxurrada de perguntas e questionamentos a respeito do ocorrido e, gentilmente, respondeu a maioria dos fãs que o procuraram.

Um dos primeiros questionamentos que chegaram até Spencer foi exatamente sobre o que ele achava da exclusividade do título no PS4. “Os negócios acontecem. Nós não vamos fazer parte de todos eles. Quando nós temos uma franquia de primeira em determinado gênero, eu prefiro investir nela”. O figurão, evidentemente, estava se referindo a série Killer Instinct, o exclusivo do Xbox One que concorre na mesma categoria que Street Fighter.

Ainda dentro da mesma temática, Spencer afirma que “adoraria que os fãs do Xbox pudessem jogar todos os jogos, mas os negócios fazem com que alguns acordos aconteçam. Tudo faz parte da competição”, segundo ele.

Questionado sobre a possibilidade de um game da franquia Banjo-Kazooie ou Conker como uma compensação por causa dessa exclusividade de Street Fighter V, Spencer desconversou, mas disse que pensaria em uma reparação por causa do “baque” recebido pelos donos do Xbox One.

Spencer também foi questionado sobre a possibilidade de a Microsoft dar continuidade aos eventos anuncias de seus produtos, como o “X0 Events”. O figurão disse que essa poderia ser uma boa ideia, mas ter participações marcantes na E3 e GamesCom também é importante.

O chefão do Xbox também prometeu surpresas para 2015. Segundo Spencer, os fãs dos consoles da Microsoft podem esperar anúncios e grandes games para o ano que vem.

Por fim, Spencer foi elogiado pela forma respeitosa com a qual lida com os concorrentes. De fato, o figurão demonstra uma enorme consideração em suas falas e aprecia a competição como algo que só contribui para a evolução da indústria dos games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.