Em breve, você vai poder usar o Waze para achar vagas perto de seu destino

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, você vai poder usar o Waze para achar vagas perto de seu destino

A tecnologia cada vez mais avançada está transformando os carros e as cidades em entidades “inteligentes”. Veículos autônomos já estão em desenvolvimento e sendo testados pela maioria das grandes montadoras no mundo todo enquanto os aplicativos de navegação por GPS e outros sistemas inteligentes ligados a automóveis abrangem cada vez mais informações, desde trânsito até localizações especiais, entre outros dados relevantes diversos.

O Waze, um dos líderes da categoria de navegação, em uma parceria com a empresa de dados de transporte INRIX, pretende colocar em prática um recurso que vai permitir ao usuário encontrar vagas em estacionamentos próximos do seu destino, facilitando seu trajeto, pois o app vai levá-lo diretamente para o local onde estacionar.

Cadê minha vaga?

Assim, a função “where to park”, ou “onde estacionar”, mostra uma série de estacionamentos próximos do local que você marcou como destino, e o usuário vai poder navegar direto para lá. Caso o motorista opte por seguir diretamente para o lugar de interesse, ao se aproximar do final do percurso, o aplicativo vai sugerir uma lista de estacionamentos próximos.

Ainda não se sabe como isso pode afetar o serviço do app aqui no Brasil e ainda não há informações de quando esse recurso pode aparecer na versão nacional

A função da INRIX é fornecer para o Waze um banco de dados com informações agregadas sobre estacionamentos em todo o território dos Estados Unidos que vai deixar esse recurso ainda mais preciso e abrangente. Conforme declarou Flavia Sasaki Siqueira, chefe de desenvolvimento de negócios do Waze, “ficar dirigindo em busca de um lugar para estacionar tem um impacto no horário de chegada e aumenta a frustração e o stress durante toda a experiência de dirigir”.

Estacionamentos ao redor do seu destino no Waze

Com fontes de informação variadas, a INRIX agrega dados em tempo real sobre o trânsito e os fornece para uma série de clientes, um dos quais agora é o Waze. As informações sobre locais para se estacionar vão enriquecer a plataforma e facilitar muito a vida dos usuários. Porém, ainda não se sabe como isso pode afetar o serviço do app aqui no Brasil e ainda não há informações de quando esse recurso pode aparecer na versão nacional.

Clique neste link para baixar o aplicativo do Waze para Android e neste link para iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.