Estabilidade da PSN dura pouco, e funcionamento do serviço volta a piorar

Estabilidade da PSN dura pouco, e funcionamento do serviço volta a piorar

Último Vídeo

As sequelas dos ataques DDoS parecem não ter se dissipado completamente da PSN ainda. Apesar de o serviço online da Sony ter ensaiado uma certa estabilidade nos dois últimos dias, especialmente ontem, a rede voltou a apresentar problemas sérios a diversos jogadores de PS4, PS3 e PS Vita, impedindo a jogatina online.

As reclamações nas redes sociais não param de empilhar. Twitter, canais de suporte da Sony e fóruns relacionados brotam com queixas das mais diversas naturezas. A mensagem “A conexão com o servidor foi perdida” é uma constante da PSN, principalmente no PS4, plataforma mais instável de todas.

As “vítimas” são aleatórias, sendo que o serviço pode funcionar de forma limitada para alguns ou estar completamente inacessível a outros. Os sintomas parecem variar de usuário para usuário.

A página oficial da Sony classifica a atual situação da conectividade como “intermitente”. Alguns minutos atrás, o status estava como "Online". Isso pode variar a qualquer momento. A alteração do número do MTU para 1473 é um processo constantemente ressaltado pela Sony, mas não é uma solução definitiva, apenas um paliativo.

A Xbox LIVE já está 100% recuperada dos ataques há dias. Se você também está com problemas para acessar a PSN, não deixe de relatar sua experiência nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.