Os melhores especiais de stand-up disponíveis na Netflix

3 min de leitura
Imagem de: Os melhores especiais de stand-up disponíveis na Netflix

Dar boas gargalhadas pode ser tudo de que as pessoas precisam durante esse momento de isolamento voluntário, tensão e quarentena. E nada melhor do que um bom stand-up comedy para fazer isso acontecer.

Para quem não sabe, uma comédia stand-up são apresentações humorísticas interativas sem a utilização de acessórios, cenários, fantasias ou quaisquer recursos teatrais, pelo menos na maioria das vezes. Normalmente, os artistas ficam em pé, e é daí que vem o nome stand-up (levantar-se, em português).

Pensando em aumentar a sua carga de good vibes, separamos as melhores opções de shows de comédia da Netflix para você aproveitar. Confira!

Chris Rock: Tamborine

Chris Rock é um lendário ator e comediante norte-americano que já fez várias produções de sucesso, como Gente GrandeMadagascar e Todo Mundo Odeia o Chris. O artista também é muito famoso pelos shows de stand-up, e a sua mais recente apresentação pode ser a melhor de todas.

Rock fala sobre questões raciais e problemas da vida pessoal de uma forma cômica, mas que também gera uma reflexão interessante. O comediante é muito bom em fazer analogias e está em destaque como um dos melhores do mundo.

Hannah Gadsby: Nanette

A apresentação de Hannah Gadsby é uma das mais comentadas da história da Netflix. O stand-up tem 17 minutos de muitas risadas, comédia e diversão. Até ela decidir "parar a brincadeira" e transformar o show em uma palestra sobre a história da própria vida. 

Durante esse tempo, a comediante apresenta todos os traumas que sofreu por ser lésbica e fala que, onde cresceu, a homossexualidade era ilegal. O stand-up, ainda que pesado, é extremamente atual e importante, além de conseguir manter a pegada cômica graças ao humor seco e extremamente inteligente de Gadsby.

Chelsea Peretti: One of the Greats

A icônica Chelsea Peretti, que viveu a inigualável Gina Linetti em Brooklyn 99, está mais engraçada do que nunca no show One of the Greats. A atriz e comediante é conhecida por ter um tom de voz que apresenta um pouquinho de tolice e um pouquinho de secura, o que a torna simplesmente única.

A atriz trata temas fúteis de maneira hilária que fazem entender o quão especial ela é. A apresentação que está disponível na Netflix é de 2014, quando ela estava no auge na série Brooklyn 99.

Whindersson Nunes: Adulto

O comediante e megayoutuber Whindersson Nunes é um dos maiores nomes atuais do stand-up no Brasil. O artista começou gravando vídeos próprios para a internet e no ano passado ganhou um show especial na Netflix.

Na apresentação, ele conta casos do cotidiano e do passado humilde no Piauí. O comediante é um contador de histórias único e tem a capacidade de fazer sons e movimentos corporais que transformam o seu stand-up em uma experiência única.

Rafinha Bastos: Ultimato

Um dos comediantes mais polêmicos do Brasil retornou à Netflix com o stand-up Ultimato. O ex-integrante do CQC e d'A Liga, da Bandeirantes, abre sua vida pessoal e comenta, de forma cômica, a piada de mau gosto sobre Wanessa Camargo que marcou e assombra a sua carreira.

O humorista também trata outros aspectos da carreira, o seu divórcio, a descoberta de um novo amor e muito mais. O show é de 2018 e é recheado de diversão no melhor estilo Rafinha Bastos, que hoje faz vídeos para o YouTube.

Humoristas do mundo

Esse especial reúne diversos comediantes que ainda não são tão conhecidos mundialmente em uma espécie de série de stand-up. São episódios com apresentações de 30 minutos. Três brasileiros participam: Mhel Marrer, que faz reflexões sobre sexismo e redes sociais; Afonso Padilha, comediante paranaense e membro do grupo de sucesso 4 Amigos; e Thiago Ventura, outro membro dos 4 Amigos e um dos maiores comediantes brasileiros da atualidade (inventor da Pose de Quebrada).

Agora você tem muitas opções de stand-up para dar ótimas risadas durante o tempo em casa.

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.