Voxel
39
Compartilhamentos

“Estamos esperando para reapresentar The Last Guardian”, diz Yoshida

Último Vídeo

Img_normal

The Last Guardian foi apresentado em 2010 com todas as pompas dignas de um sucessor espiritual de Ico e Shadow of the Colossus. De lá para cá, entretanto, o jogos acabou em uma espécie de limbo, chegando ao ponto em que está agora: às portas do lançamento da próxima plataforma da Sony, a qual se recusa a revelar qualquer informação que já não pertença ao senso-comum.

Naturalmente, isso tem feito muita gente pensar se o game não sairá, afinal, como um título introdutório para o PlayStation 4. “Isso eu não posso responder”, disse o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, em entrevista ao site GamesIndustry. O executivo se limita a dizer que a Sony “espera pelo momento certo para reapresentar The Last Guardian de forma apropriada”.

Reelaborado para o PlayStation 4?

Os rumores, entretanto, são bem menos reticentes sobre o futuro de The Last Guardian. De fato, há quem diga que a equipe responsável pelo game nos estúdios da SCE Japan trabalha atualmente com kits de desenvolvimento para o PS4 — boato que a Sony, naturalmente, preferiu não comentar.

Img_normal

Além disso, o diretor executivo da PlayStation UK afirmou no mês passado que “não tinha certeza” sobre a possibilidade de que novos blockbusters pudessem chegar ao PlayStation 3 para o Natal de 2014. O próprio Yoshida também foi bastante claro quanto ao foco do estúdios internos da Sony. “No que se refere a projetos grande proporção, o foco é o PlayStation 4”, disse ele, acrescentando que “nós continuaremos a dar suporte para o PS3 de várias maneiras.

“O desenvolvimento nunca parou”

Com a demora e reticência insistente da Sony, é preciso reconhecer que The Last Guardian começou a assumir as colorações indefinidas de um vaporware. Ledo engano, garante Yoshida. “Há um hiato apenas no que se refere à divulgação de novas informações”, afirmou o executivo em entrevista ao referido site.

“O jogo jamais parou — a equipe sempre esteve aqui. Eles estão atualmente remodelando o jogo, de maneira que o time está atualmente menor, porque o foco está mais na engenharia agora.”

The Last Guardian foi anunciado durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) de 2009, e pouco tem sido visto sobre o game desde então. O game leva a assinatura do criador de Ico e Shadow of the Colossus, Fumito Ueda. Embora tenha deixado a Sony em novembro de 2011, Ueda se manteve no projeto como freelance.

Fonte: GamesIndustry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.