Voxel

“Estamos muito animados com o PS4”, afirma desenvolvedor de Oddworld

Último Vídeo

Img_normal
Embora tenha feito história durante o período áureo do primeiro PlayStation, a franquia Oddworld acabou abandonando o barco da Sony na geração seguinte — quando acabou migrando para o estreante Xbox. Bem, isso parece ter mudado. Em entrevista ao site Games Abyss, o diretor de desenvolvimento da Oddworld Inhabitants, Stewart Gilray, afirmou que a softhouse trabalha atualmente com o PlayStation 4.

E mais: a equipe anda bastante empolgada com o novo sistema. “Nós estamos trabalhando com o PS4, e estamos bastante animados com as possibilidades para o futuro”, disse Gilray, acrescentando ainda que nada foi discutido com a Microsoft em relação às possibilidades do 720, “de forma que eu realmente não posso dizer nada [sobre o novo Xbox].”

“Mas o PlayStation 4 realmente parece ser um sistema fantástico. (...) É incrivelmente fácil de programar, e tem uma proximidade sem precedentes com o PC”, afirma o executivo. Gilray diz ainda que algumas das ideias da Sony são realmente inspiradoras.

E o PlayStation 2?

Img_normal
Stewart Gilray aproveitou a ocasião ainda para explicar por que, afinal, Oddworld jamais chegou a aparecer no PlayStation 2 — mesmo tendo feito história na plataforma anterior da Sony. “Nós havíamos trabalhado com a Sony e, de fato, queríamos continuar no PS2”, ele afirma.

“Entretanto, os nossos programadores da época não estavam familiarizados com a nova arquitetura, de forma que, após arrancar vários cabelos, nós acabamos nos comunicando com a Microsoft (...).” Por fim, Gilray garante que a Oddworld Inhabitants jamais recebeu “nem mesmo um centavo” da Microsoft para migrar para o primeiro Xbox. “Apenas nos pareceu uma escolha lógica na época”, conclui.

Fonte: Games Abyss

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.