Tela do Galaxy S20 não terá 120 Hz na resolução máxima [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Tela do Galaxy S20 não terá 120 Hz na resolução máxima [rumor]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há poucos dias, publicamos sobre os aparelhos Galaxy S20, que serão anunciados no mês que vem, terem a possibilidade de possuir uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. O recurso deixa as animações e a rolagem de menus mais fluidas, assim como a movimentação em jogos. Agora, o perfil do Twitter, Ice universe, publicou que os aparelhos não poderão usar a taxa de 120 Hz quando a tela estiver configurada para usar a resolução máxima, que é WQHD+.

Sendo assim, os donos do S20 só poderão desfrutar da incrível fluidez de 120 Hz quando estiverem usando a tela com resolução até FHD+.

Fonte: Slashgear/Reprodução

O motivo seria “poupar a bateria”

Como alguns palpiteiros estão tentando justificar a medida da Samsung, o motivo para essa limitação seria economizar a baterias dos celulares.

Assim como ocorre em computadores de mesa e notebooks, resoluções e taxas de atualização mais altas resulta em um maior processamento do chip gráfico. Quando você dispositivos que ficam ligados na tomada 24 horas, não faz a mínima diferença extrair um pouco mais de sua placa de vídeo.

No entanto, no caso dos celulares, esse processamento extra poderia drenar a bateria do dispositivo de uma forma anormal, ainda mais se o usuário ativar a resolução e a taxa de atualização máximas para jogar no smartphone.

Felizmente, a resolução FHD+ não impacta na qualidade das telas do flagships da Sammy, a não ser em jogos específicos. Em todos os outros apps, a qualidade permanece praticamente inalterada.

Fora o S20, ainda é possível que outras empresas adotem essa mesma limitação, e, obviamente, o motivo seria o mesmo: evitar que a bateria do celular descarregue com velocidade acima do normal.

No momento, essas informações são rumores e não foram confirmadas pela Samsung.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.