Voxel

Estão querendo rodar jogos de GameCube em aparelhos Android

Último Vídeo

Nem todo mundo teve um GameCube e, por isso, muitos games excelentes do console das Nintendo passaram despercebidos por muita gente. Super Mario Sunshine e The Legend of Zelda: The Wind Waker são apenas alguns exemplos de títulos que apenas alguns puderam conferir. E é exatamente por isso que querem emular o console em um sistema Android.

O Dolphin já é bem conhecido por quem procura emular jogos de GameCube e Wii nos PCs, mas os desenvolvedores do software anunciaram quer pretendem lançar uma versão mobile em breve. E para provar que não se trata de um delírio, eles trouxeram um vídeo de Super Smash Bros. Brawl rodando em um Samsung Chromebook com um processador Cortex-A15 ARMv7.

É claro que, como o projeto ainda está em seu estágio inicial, ainda há muito o que melhorar. Como pode ser visto, tanto a imagem quanto o áudio não fluem da maneira correta, o que é irritante e pode prejudicar a jogabilidade.

Por enquanto, ainda não há data de lançamento prevista, mas as expectativas do grupo são bem positivas. Levando em consideração que os smartphones e tablets estão se tornando cada vez mais potentes, não é difícil imaginar que teremos dispositivos móveis capazes de rodar jogos do console sem trazer problemas de desempenho ou sem fritar — mesmo que isso signifique esperar por mais algumas gerações de dispositivos.

Fonte: Ubergizmo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.