Estátua comemorativa de Monster Hunter custa mais do que um carro

Estátua comemorativa de Monster Hunter custa mais do que um carro

Último Vídeo

Algumas empresas costumam criar edições especiais e objetos comemorativos de suas franquias que são especialmente caros. E não estamos falando daquelas edições limitadas que vêm com figuras de ação do protagonista do game, mas sim de versões realmente absurdas, como aquela que Saints Row 3 recebeu.

Pois bem, embora essa última ainda mantenha o recorde de objeto mais caro relacionado a um game, a Capcom lançou uma estatueta em comemoração aos 10 anos de Monster Hunter que promete ao menos entrar nesse ranking. E não é preciso muito para que o motivo fique claro: a figura traz o personagem Otomo Airou em uma versão feita de ouro maciço 24 quilates, com quase dez centímetros de altura.

Segundo a Capcom, a figura será exibida pela primeira vez, ao vivo, durante o evento de pré-lançamento de Monster Hunter 4 Ultimate, no dia 2 de agosto. E quanto ao preço? Nada menos que ¥ 2.990.000 (mais ou menos R$ 66 mil, na cotação atual), o que não deve ser surpresa para ninguém – afinal, são 120 g de ouro puro.

Quem se interessou pelo produto mesmo assim e for podre de rico (ou talvez ache que vale a pena vender um rim por isso) vai ter que correr. Isso porque essas estatuetas estão limitadas a uma produção de apenas 10 unidades; e, afinal, não seria surpresa descobrir que a série tem um bom número de fãs loucos o suficiente para comprar um produto desses.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.