Voxel

Este é o melhor momento para lançar GTA 5, diz fundador da Rockstar

Último Vídeo

O fundador da Rockstar, Dan Houser, afirmou que este é o melhor momento para o lançamento de Grand Theft Auto V. Para ele, foi possível utilizar todo o potencial das plataformas da atual geração e garantir que o novo título da franquia saia junto com alguns dos melhores títulos dos consoles, que sempre chegam ao mercado no final dos ciclos de vida de cada um deles.

Quando questionado sobre os motivos que levaram a Rockstar a liberar o game ainda na atual era, Houser afirmou que a Rockstar é uma empresa de conteúdo, que tenta usar o melhor da tecnologia contemporânea para criar seus jogos. E no momento da concepção de Grand Theft Auto V, a melhor escolha era realmente o PlayStation 3 e o Xbox 360, video games já conhecidos do público e com um grande amadurecimento no mercado.

Houser também lembrou as dificuldades na criação do título anterior, a primeira experiência da Rockstar com gráficos de alta definição. O fundador da companhia também ressaltou que GTA: San Andreas, considerado por muitos como o melhor da série, também chegou no final do ciclo de vida do PS2, e é exatamente isso que a empresa busca com o novo game.

Grand Theft Auto V chega ao mercado no segundo trimestre do ano que vem e está explodindo muitas cabeças no dia de hoje devido a seu novo trailer, que pode ser visto acima.

Fontes: GamesIndustry International, Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.