Com estilo 'Jogos Vorazes', The Culling chega exclusivamente ao Xbox One

Com estilo 'Jogos Vorazes', The Culling chega exclusivamente ao Xbox One

Último Vídeo

O programa Xbox Game Preview acaba de ganhar mais um título. Trata-se de The Culling, jogo em primeira pessoa desenvolvido pela Xaviant, e que está disponível a partir desta sexta-feira (2) no Xbox One. O título já tinha sido lançado via acesso antecipado no Steam, em março deste ano.

No maior estilo "Jogos Vorazes", The Culling coloca você dentro de uma gigantesca arena cujo único objetivo é sobreviver contra outros 16 jogadores. Cada partida dura até 25 minutos, e é nesse período de tempo que você deve caçar e eliminar outros players, e a grande sacada é que não há reanimações; uma vez que você estiver morto, é fim de jogo. Vence a rodada quando restar apenas um único sobrevivente.

Para aumentar a sensação de reality show, sempre que um jogador for morto, um narrador descreve o fato dizendo que "[Jogador] foi assassinado com uma lança", por exemplo, e um placar é exibido no campo de força no céu, indicando quem já morreu e quem ainda está vivo. Também é possível fazer alianças, mas não se anime: se um jogador for identificado como parte de um grupo, o game então força os dois aliados a lutar entre si até que um saia vencedor. Se um deles tentar escapar, ambos são executados.

Enquanto tenta evitar ser pego pelos adversários, você pode procurar por um vasto arsenal de armas espalhado pelo cenário, coletar itens, construir armadilhas e explorar os ambientes. Assim como nos livros de Suzanne Collins, você começa sem nada e deve procurar por equipamentos que irão ajudá-lo a se manter vivo.

Então, se você gosta de jogos competitivos online, The Culling pode ser uma boa opção para testar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.