Voxel

Estômago fraco? Veja as diferenças de The Evil Within na versão censurada

Último Vídeo

Ah, o bom e velho Survival Horror sempre gostou de surpreender os jogadores que não contam com um estômago muito forte. Sangue, pedaços de corpo expostos pelo cenário ou decapitações são algumas das características que acompanham os games com essa temática forte, e The Evil Within não seria muito diferente. Por essa proposta mais pesada, o jogo recebeu um DLC no Japão que buscou “aliviar” algumas cenas por meio da censura de alguns elementos, e o Eurogamer buscou entender melhor quais são as diferenças entre as duas versões.

Por meio do vídeo acima, o site mostrou que, de fato, não há diminuição no sangue espalhado pelos cenários na versão censurada. As diferenças só são notadas a partir das cenas mais pesadas do primeiro capítulo, quando o personagem vê um corpo sendo carregado sem as pernas por um dos monstros. Na censura, o infeliz está morto, mas seu corpo continua inteiro.

Outros detalhes aparecem por essa mesma cena. Quando Sebastian consegue escapar, ele encontra na mesa do macabro açougueiro uma vítima com todas as suas tripas expostas, enquanto na outra versão é mostrado apenas um monte de carne. Se o protagonista for pego pelo monstro, ele é decapitado sem dó na versão original, enquanto a censura não mostra a cena por completo.  

Com tanta violência, você chegaria a se aventurar por esse mar de decapitações e desmembramentos? Então aqui está o desafio: The Evil Within foi lançado hoje para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.