Voxel

“Estou confiante que o PS4 será o melhor sistema da história”, diz Cerny

Último Vídeo

Img_normal

O PS4 está solidificando a marca Sony mais do que o mercado imagina. O desenvolvimento do console e sua arquitetura de desempenho são fatores endossados por Shuhei Yoshida, presidente mundial da Sony, e Mark Cerny, principal designer responsável pela arquitetura de sistema do PS4. E a ansiedade existe neles também.

“Eu simplesmente não conseguia esperar para que pudéssemos anunciar os detalhes do PS4. Desde a revelação em fevereiro, não conseguimos informar aos usuários japoneses detalhes sobre a data de lançamento e o preço, bem como informações sobre os softwares. (...) Eu posso entender como os usuários japoneses ficam impacientes, e fico feliz que esses detalhes finalmente são conhecidos”, afirmou Yoshida em entrevista à Famitsu.

Cerny faz coro ao discurso de seu superior. “Já se passaram cinco anos desde que começamos a pensar no tipo de sistema que o PS4 deveria ser. Tínhamos dois objetivos para o desenvolvimento do console: um era o desempenho, fazendo uso da CPU e da GPU para entregar gráficos e mundos mais interativos dentro dos jogos, e o segundo era a facilidade no desenvolvimento”, explicou o designer. “Estou confiante que o PS4 será o melhor sistema de jogos em termos de desempenho da história”, elogiou.

Img_normal

Entre as especificações do console e a facilidade no desenvolvimento, o próximo video game da Sony tem ganho enorme respaldo entre desenvolvedores de jogos do mundo todo. “É muito fácil construir jogos para o PS4. Acho que veremos uma variedade de produtos vindos de diversos criadores. Estou confiante que o sistema permitirá que muitos criadores se envolvam”.

Resta esperar. O PlayStation 4 será lançado no dia 15 de novembro nos Estados Unidos e 29 do mesmo mês aqui no Brasil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.