Criminal Minds: trama de 10 anos atrás tem conexão com culto do episódio 14x01 [SPOILER]

2 min de leitura
Imagem de: Criminal Minds: trama de 10 anos atrás tem conexão com culto do episódio 14x01 [SPOILER]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 14x01 de Criminal Minds, a season premiere da 14ª temporada, exibido pela CBS no dia 3 de outubro.

Se você só está aqui para saber se Reid, Garcia e o resto do time do BAU sobreviveram ao primeiro episódio da 14ª temporada de Criminal Minds, sejamos diretos: sim, deu tudo certo no final. Mas alguém realmente achava que a série teria coragem de matar um de seus dois personagens mais populares?

O grande diferencial do episódio foi a maneira com que os roteiristas e a showrunner Erica Messer conseguiram ligar o culto dos “Ben’s Believers” com um caso exibido há quase 10 anos. Tudo isso em homenagem aos 300 episódios de Criminal Minds, marca atingida com a estreia da nova temporada. Um presente para os fãs mais vorazes – e com uma memória invejável. Vamos aos principais acontecimentos:

Após identificarem o sumiço de Reid, Garcia e da agente Meadows. O BAU começa a tentar entender o que aconteceu. Eles acham as filmagens internas do prédio do FBI e percebem que Reid deixou uma mensagem para eles ao sinalizar em Libras as palavras “Ben’s Believers” (título dos seguidores do líder cultista).

No entanto, é somente após Prentiss (Paget Brewster) perceber já ter visto a Agente Meadows antes, que eles percebem que o “Ben” a que eles se referem não é Benjamin Merva, mas sim Benjamin Cyrus (personagem interpretado por Luke Perry no episódio 4 da 3ª temporada).

Luke Perry interpretou Benjamin Cyrus na 3ª temporada de Criminal Minds

Em uma reedição, os produtores misturaram cenas do episódio “MInimal Loss”, de 2008, inserindo os rostos de Meadows e Merva dentre os seguidores do líder do culto, morto pelo BAU antes que pudesse sacrificar mais alguém. Isso tudo é exibido em forma de um flashback explicativo e que faz o grupo perceber que se trata de uma vingança pessoal contra o BAU.

Mas eles ainda não sabem o paradeiro dos sequestradores dos colegas. Por sorte, ou melhor, pelos esforços de Reid e de outro refém, o jovem Theo, Garcia consegue fugir e levar os policiais até o galpão onde estavam sendo mantidos. Theo é encontrado morto, mas não há sinais de Reid.

Lembrando de informações passadas por Reid, Garcia e os agentes conseguem adivinhar o local do “sacrifício final” do culto, chegando a tempo de salvar o dia.

Relacionado: Criminal Minds: corrida para salvar agentes, repercussões e mais SPOILERS da 14ª temporada

A 14ª temporada de Criminal Minds, com 15 episódios encomendados inicialmemente, está sendo exibida às quartas-feiras pela CBS nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.