Estrutura de Call of Duty: Black Ops 3 teve inspiração no Netflix

Estrutura de Call of Duty: Black Ops 3 teve inspiração no Netflix

Último Vídeo

As séries originais feitas pelo Netflix se diferenciam de opções tradicionais por diversos quesitos. Não somente a empresa está livre para tratar de conteúdos que normalmente não teriam espaço em redes abertas, como pode disponibilizar de uma só vez todos os episódios produzidos.

Inspirada por essa estrutura, a Treyarch decidiu oferecer uma experiência diferente em Call of Duty: Black Ops 3. A partir do momento em que você inicia o jogo, pode pular para qualquer parte de sua campanha para um jogador, sem ter que necessariamente seguir seu roteiro ou finalizá-la para desbloquear fases diferentes.

“Quando a Netflix lança House of Cards e libera todos seus episódios, todos pulam para o final e veem o último episódio?”, questionou Jason Blundell, diretor da campanha e do modo zumbi do jogo em uma entrevista à Eurogamer. “Claro que você pode fazer isso. Mas é tudo sobre a jornada, certo?”.

Brincando com estruturas

Blundell reconhece que haverá jogadores que vão fazer justamente isso, mas cabe a eles tomar essa decisão. Segundo ele, a intenção do estúdio é explorar novas estruturas e não impedir que os jogadores tenham acesso a conteúdos que normalmente ficariam restritos se eles ficassem presos em determinado ponto da campanha.

Além disso, vai ser possível voltar a fases anteriores com equipamentos mais avançados, algo que também afeta o modo cooperativo — jogadores que estão próximos ao fim da história podem voltar e se juntar a quem ainda está no início dela. O objetivo da empresa é oferecer uma experiência marcada pela liberdade de escolha, em que certas convenções que não fazem muito sentido são deixadas de lado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.