Estudantes determinam a altura máxima do salto de fé de AC no mundo real

Estudantes determinam a altura máxima do salto de fé de AC no mundo real

Último Vídeo

Se você jogou algum dos títulos da franquia Assassin's Creed deve ter, no mínimo, sentido o chamado frio na espinha ao realizar um “salto de fé” — quando os personagens pulam de prédios, igrejas, pontes e outras edificações enormes caindo em amontoados de feno ou palha.

Bem, não é preciso ser um físico para saber que no mundo real uma queda dessa magnitude com tão pouco amortecimento resultaria em morte. Pensando nisso, quatro estudantes do departamento de física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, resolveram calcular a altura máxima que alguém poderia saltar, cair em uma carroça cheia de palha e sobreviver.

De acordo com o estudo elaborado por Gregor McQuade, Michael Walker, Lee Garland e Thomas Bradley, publicado recentemente no Journal of Physics Special Topics, os montes de feno de Assassin's Creed possuem aproximadamente um metro e meio de espessura.

"Embora torne a queda mais suave, a quantidade de palha usada para amortecer o impacto dos personagens é sempre a mesma, não importando a altura do salto. O senso comum diz que a quantidade de amortecimento, neste caso, a espessura do monte de palha, deverá estar relacionada com a altura da queda. Isto se deve ao aumento da energia cinética de quem salta, que precisa ser dispersa lentamente", explica o documento.

"Para sobreviver a um amontoado de feno de um metro e meio, o personagem não deveria saltar mais do que 12 a 13 metros de altura", conclui a pesquisa. No vídeo acima, você confere a vista do ponto de saltos de fé mais alto de toda a franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.