Voxel

Estúdio brasileiro apresentará um tower defense de PS Vita na BGS 2014

Último Vídeo

Quem estiver presente na Brasil Game Show entre os dias 8 a 12 de outubro poderá encontrar um título inteiramente nacional que em breve lançará para o PS Vita. Krinkle Krusher, em desenvolvimento pelo estúdio mineiro Ilusis Interactive, estará disponível no estande da Sony para todos os fãs do portátil testarem essa nova aposta no gênero tower defense.

A proposta do jogo é muito simples: você precisa defender seu castelo de uma série de ataques das criaturas Krinkles, que buscam os frutos da árvore anciã do seu reino. Para completar seu objetivo, você usará a tela do PS Vita para lançar poderosas magias e utilizar itens — tudo temperado com as características do tower defense que os fãs de Plants vs. Zombies conhecem muito bem.

A referência é também lembrada pelo próprio estúdio durante o desenvolvimento do jogo. Rodrigo Mamão, representante da Ilusis, comentou ao Kotaku que a comparação não é feita por acaso. “O humor, os personagens divertidos (os Krinkles) e suas habilidades diferentes lembram os zumbis do Plants vs. Zombies”, comenta.

Segundo Mamão, a ideia se desenvolveu a partir dos gestos para controlar a ameaça sobre o castelo. “O conceito do jogo evoluiu para um tower defense com uma boa dose de ação já que, diferente das torres, as magias duram um tempo limitado”, explicou ao site.

Defendendo o reino

Krinkle Krusher apresentará diversos tipos de inimigos que precisarão de estratégias diferentes para serem derrotados, além de poderosos chefes e generais que irão dar trabalho para a defesa do seu castelo.

Três tipos de magias estarão à sua disposição, cada um apresentando um elemento de ar, fogo e água. “Ao fazer algum movimento com o dedo na tela, o jogo irá conjurar exatamente no mesmo lugar a magia referente ao gesto, dando ao jogador total controle da situação durante a batalha”, detalhou Mamão, lembrando um pouco da inspiração do estúdio em Magicka.

Ao todo, serão mais de 50 fases para os jogadores testarem suas estratégias. Krinkle Krusher está em desenvolvimento há mais de dez meses e conta com previsão de lançamento entre novembro e dezembro deste ano. Embora a plataforma inicial seja o PS Vita, o estúdio já considera uma adaptação para os consoles — principalmente o PlayStation 3. O que achou?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.