Voxel

Estúdio com artistas de “300” e “Tron: O Legado” anuncia survival horror The Forest para PC [vídeo]

Último Vídeo

O estúdio canadense SKS Games anunciou o survival horror The Forest para PC nesta semana. Apesar de a desenvolvera contar apenas com um jogo para iPad (“End Night”) em seu currículo até o momento, a equipe de desenvolvimento conta com artistas de efeitos especiais que já trabalharam nos filmes “300” e “Tron: O Legado” – algo que pode ser percebido no estilo visual apresentado pelo trailer do game.

O jogo conta a história de uma vítima de um desastre de avião. Sozinho, machucado e no meio de uma floresta tropical, o protagonista precisará entrar na floresta para cortar árvores, construir um abrigo e caçar animais para sobreviver.

Além dos perigos de uma selva comum, o sobrevivente também deverá se preocupar com uma estranha e bizarra tribo de canibais mutantes que habita o local. As criaturas (que se assemelham apenas levemente com seres humanos) devem ser um dos principais inimigos que os jogadores deverão enfrentar.

Em entrevista ao site Eurogamer, o desenvolvedor Mick Solomons, da SKS Games, afirmou que filmes como “Abismo do Medo” e “Cannibal Holocaust” serviram de inspiração para criar a ambientação do jogo. Assim, é possível esperar por uma narrativa que gradualmente descerá ao nível da loucura.

Previsto para ser lançado ainda esse ano exclusivamente no PC, The Forest também será compatível com o acessório Oculus Rift. Recentemente, o jogo também apareceu no Steam Greenlight, por isso não será espantoso se o game já estiver na central de distribuição online da Valve já em seu lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.