Voxel

Estúdio da DICE é aberto em Los Angeles pela EA para se focar em Star Wars

Último Vídeo

Img_normal

De acordo com a versão paga online do Wall Street Journal, visualizada pela Games Industry International, a Electronic Arts abriu em Los Angeles um novo estúdio da desenvolvedora sueca DICE, o qual está recrutando o seu time de deseja contar com 60 funcionários até o final do ano. Segundo a matéria, a escolha dessa localização seria porque os maiores competidores no ramo do desenvolvimento estão por lá, então abrir o estúdio ali facilitaria a contratação de profissionais talentosos, tirando-os de empresas como Treyarch e Infinity Ward.

Porém, a maior novidade em relação ao estúdio está no fato de ele ter sido incumbido de desenvolver uma nova franquia da “marca” Star Wars. O estabelecimento de um novo estúdio AAA indica a importância da série para o futuro da EA, principalmente depois de ela ter recentemente demitido 10% dos seus funcionários (cerca de 900 pessoas).

Integrando a equipe inicial, a DICE Los Angeles conta com funcionários dos estúdios globais da EA, o que inclui alguns dos principais membros da equipe de desenvolvimento de Medal of Honor. Sobre a tomada de decisões, Karl-Magnus Troedsson, gerente-geral da DICE no escritório de Stockholm, afirma que ele seguirá a cultura original da empresa de sempre se basear no consenso geral e no tratamento equilibrado entre os empregados com e sem família.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.