Voxel

Estúdio da EA que fez Command & Conquer: Tiberium Alliances fecha as portas

Último Vídeo

Img_normal

EA Phenomic, estúdio interno da Electronic Arts responsável pelo browser game free-to-play Command & Conquer: Tiberium Alliances, encerrou suas atividades. A medida é uma continuidade da reformulação de estafe pela qual a EA está passando. Com o fechamento do estúdio, 60 funcionários foram desligados.

A Phenomic foi fundada em 1997 como Phenomic Game Development e comprada pela Electronic Arts em 2004, quando foi batizada de EA Phenomic. Apesar do encerramento das atividades do estúdio interno (que fica na Alemanha), a EA se prontificou e disse que não tem planos de interromper o desenvolvimento ou a estratégia de oferecer jogos free-to-play.

“Como parte do realinhamento da EA nas últimas semanas, anunciamos internamente um pequeno ajuste a algumas equipes de desenvolvimento para focar melhor nosso pessoal em áreas crescentes de prioridade. A decisão de desligar funcionários não é algo fácil para nós, e estamos trabalhando para assegurar que os desligados sejam tratados com justiça e respeito por suas contribuições para a EA, além de dar assistência para que eles encontrem outras oportunidades de trabalho”, disse em nota um porta-voz da desenvolvedora.

Com isso, a reestruturação interna da EA já soma cerca de 900 demissões, entre parcerias ramificadas em diversos países e estúdios subsidiados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.