Voxel

Estúdio de Just Cause quase fez um jogo de Star Wars

Último Vídeo

Img_normal Star Wars 1313 foi cancelado com o fechamento da LucasArts.
O recente anúncio de que a Electronic Arts deve assumir a criação de novos títulos da franquia Star Wars (que foi adquirida pela Disney) pegou um pouco o mundo de surpresa. Segundo a empresa, o objetivo é fazer com que os games sejam distribuídos para o máximo de mídias possíveis.

Com a notícia, alguns produtores decidiram contar como “quase” fecharam uma parceria com a LucasArts para a criação de jogos. Um deles é Oskar Burman, ex-diretor do estúdio Avalanche (responsável pela série Just Cause e diversos outros títulos da Disney). Burman conta que, entre 2005 e 2009, o estúdio quase fechou um acordo com a LucasArts para a produção de um jogo de “mundo aberto” com a franquia Star Wars.

O fundador da Avalanche, Christofer Sundberg¸ também se pronunciou à respeito: “Se eles tivessem nos dado o negócio naquela época, a LucasArts estaria viva hoje. Um enorme game de Star Wars em mundo aberto! E nós teríamos detonado”.

Burman é, atualmente, diretor geral da Rovio Estocolmo, e trabalhou na Avalanche de abril de 2005 até maio de 2009. Não está claro se o comentário dele se refere à LucasArts ter transformado Star Wars 1313 em um projeto interno ou trata-se de algo separado.

Porém, quando o fechamento da LucasArts e o cancelamento de Star Wars 1313 foram anunciados no mês passado, Sundberg postou uma mensagem em seu Twitter dizendo que a equipe que trabalhava no game precisaria de mais dois anos para que pudessem completar a produção.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.